1-NUAS-monika_2020_0865-s.jpg
mmakgosi_2020_022.jpg

NUAS  - o mito da beleza não se importa com você

O projeto fotográfico teve início em Fevereiro deste ano em Berlim, Alemanha, onde a fotógrafa Paula Faraco morou por 12 anos. Após idas e vindas nos meses seguintes entre Berlim e a cidade do Rio de Janeiro, Paula decidiu retornar ao Brasil e dar continuidade ao projeto a partir de sua terra natal.


A escolha, em incluir mulheres de diferentes origens, vem fortalecer a conexão entre as mesmas, ao passo que percebem que não sofrem de tamanhas questões sozinhas.


No título do projeto, ao falar que o mito da beleza não se importa com você, Paula, faz exatamente o contrário: constrói uma narrativa poética e cuidadosa para cada corpo, para cada uma que se expõe inteiramente para ela, para cada uma das NUAS.


Paula mostra se importar profundamente com cada ferida, cada memória, cada mulher.


Assim, começa ali mesmo, em sua casa transformada em estúdio (propositalmente a m de ter um ambiente extremamente acolhedor), uma intensa pesquisa de ambas as mulheres: fotógrafa e fotografada. Onde Paula fornece uma atmosfera segura para que a mulher se sinta bem ao despir-se inteiramente e também se mostra totalmente exposta ao ouvir e olhar e se deixar afetar por cada uma delas.


As primeiras fotos do projeto se mostraram tão impactantes que além de toda a reflexão gerada em Paula e em Mmakgosi Kgabi, concederam à fotógrafa a menção honrosa do The World Photography Gala Awards 2020 na categoria Women seen by Women.

Copyright  © 2015-2020 Paula Faraco. All rights reserved.